5 de nov. de 2024

Isaías 6. Tema: Não espere sofrer para aprender obedecer.

  •  “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.” (Is 6:1 RA)

           Existem situações que servem como chaves para abrir portais em nossas vidas. Algumas são trágicas como mortes, divórcios, perdas, falências, pecados, doenças, outras são gloriosos como viagens, conversas, nascimentos, casamentos, convites, sonhos, compreensões de textos bíblicos, etc.

           Isaías se deparou com uma situação trágica que serviu para abrir seus olhos espirituais e transformar sua vida e ministério, a morte do rei Uzias. Mas quem foi Uzias? Este rei é mais um dos exemplos bíblicos de alguém que começou bem e terminou mal. Infelizmente, Uzias deixou que o sucesso tomasse conta de sua mente e ultrapassou os limites ministeriais, por isso foi castigado por Deus e morreu leproso. Para entender esta história leia 2 Crônicas 26.

  • “Ele fez o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Amazias, seu pai.” (2Cr 26:4 RA)
  •  “Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o SENHOR, seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso.” (2Cr 26:16 RA)
  •  “Assim, ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da Casa do SENHOR; e Jotão, seu filho, tinha a seu cargo a casa do rei, julgando o povo da terra.” (2Cr 26:21 RA)

          A morte de Uzias impactou o profeta Isaías tão profundamente que neste contexto teve uma experiência com Deus que mudou sua vida e ministério:

  • “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.” (Is 6:1 RA)
  •  “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” (Is 6:5 RA)
  •  “Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais.” (Is 6:9 RA)

          As vezes tem que ser assim!! Algo doloroso precisa acontecer para que mudanças ocorram em nosso ser. Não espere algo trágico, denso e tenso com alguém, ou consigo para buscar ao Senhor e descobrir que Ele é Santo e você um pecador. Antecipe-se, quebrante-se, busque-O enquanto é possível achar, invoque-O enquanto está perto, pois ainda que a dor passe as cicatrizes ficam.

          Isaías teve chance de mudar vendo o que aconteceu com o rei, já Uzias pagou com a própria vida. Não espere as aulas mais difíceis para tentar tirar as melhores notas, aproveite as simples oportunidades e não as adversidades, pois obedecer dói, mas desobedecer dói mais ainda !!!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.