- “Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do SENHOR, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe.” (Is 29:15-16 RA)
A perversidade espiritual
humana é capaz de levá-lo a um nível de autoengano que pense ser capaz de
enganar a Deus, agindo às escuras e disfarçadamente.
- “O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá.” (Is 29:13-14 RA)
No entanto, o Senhor que sonda
corações e mentes, observa os detalhes da malícia humana e permite que os
perversos caminhem pensando que estão livres de quaisquer censuras e castigos, mas na hora certa vem a justiça e o
juízo.
- “Do SENHOR dos Exércitos vem o castigo com trovões, com terremotos, grande estrondo, tufão de vento, tempestade e chamas devoradoras. Como sonho e visão noturna será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra a Lareira de Deus, como também todos os que pelejarem contra ela e contra os seus baluartes e a puserem em aperto. Será também como o faminto que sonha que está a comer, mas, acordando, sente-se vazio; ou como o sequioso que sonha que está a beber, mas, acordando, sente-se desfalecido e sedento; assim será toda a multidão das nações que pelejarem contra o monte Sião.” (Is 29:6-8 RA)
Não pensemos que o mal ficará impune
e o bem sem recompensa, pois o Senhor conhece a verdade no íntimo e executará
as sentenças dos Seus julgamentos contra todos que são perversos e honrará os fiéis
em tempo certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.