8 de nov. de 2024

Isaías 9. Tema: Quando a luz resplandece, as trevas desaparecem.

  • “Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.” (Is 9:1-2 RA)

          Uma das maneiras de Deus revela sua grandeza e poder é através das mudanças que realiza em pessoas e contextos, pois, deixa claro o que pode fazer em pessoas e lugares outrora ignorados, minimizados, envergonhados e desprezados.

          As terras de Zebulom e Naftali que eram desprezíveis, foram transformadas em lugares gloriosos, devido a manifestação da luz divina, passando a ocupar posição de destaque principalmente através de Jesus Cristo.

          Assim o Senhor faz, testemunhando para todos como histórias podem ser mudadas e usadas para a Sua glória. O começo simples, ou até, desprezível, pode ser o palco da manifestação do amor e grandeza do Eterno. Por isso, encha seu coração de expectativas e fé. 

         O que hoje é nada, amanhã pode ser tudo. O que dorme em trevas, pode amanhecer em luz. O que é lugar de vergonha, pode ser de dupla honra. Por isso, continue crendo em Deus, pois exalta o abatido e faz o que está no pó, amanhã assentar-se entre os príncipes do Seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.