Introdução: Ter expectativas enquanto somos novos é normal, porém o que podemos esperar quando a idade já avançou e percebemos que estamos mais perto do fim da nossa jornada aqui na terra?
Nesse momento, precisamos de fé para adotarmos posturas que nos manterão firmes até o fim. Dentre elas podemos destacar:
- Gratidão, por tudo que viveu e pelo muito que aprendeu, pois desfrutamos do cuidado divino, até mesmo quando o ignoramos;
- Sobriedade, pois as experiências mostraram que todas as coisas realmente terminam cooperando para nosso bem;
- Expectativas, devido as promessas que foram feitas por Aquele que nunca falhará.
- Abrão recebeu um filho: “Era Abrão de oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu à luz Ismael.” (Gn 16:16 RA)
- Moisés teve uma experiência com Deus: “Saberão os egípcios que eu sou o SENHOR, quando estender eu a mão sobre o Egito e tirar do meio deles os filhos de Israel. 6 Assim fez Moisés e Arão; como o SENHOR lhes ordenara, assim fizeram. 7 Era Moisés de oitenta anos, e Arão, de oitenta e três, quando falaram a Faraó.” (Êx 7:5-7 RA)
- Calebe, lembrou das promessas: “ Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. 11 Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar. 12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu. 13 Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança.” (Js 14:10-13 RA)
Diante destas realidades, o que devemos esperar aos 60,70 ou 80 anos?
- Espere no Senhor: Ele começou a boa obra e há de completá-la;
- Viva para o Senhor: Na velhice darão frutos e serão cheios de força e vigor;
- Espere o Senhor: Por ele virá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.