28 de set. de 2025

Mateus 8. Tema: Respaldando o testemunho.

  • “ Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2  E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3  E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. 4  Disse-lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.” (Mt 8:1-4 RA)

          Fazer o certo produz muitos resultados, dentre eles está o alcançar vidas, comunicando-lhes o agir divino não apenas em nossos dias, mas também no contexto que estamos inseridos.

          O Senhor Jesus, além de nos encher do Espírito Santo para testemunharmos perante aqueles que tivermos acesso, também realiza milagres, para que a fé das pessoas seja ativada e gere  ações e reações de esperança naqueles que nos circundam.

          Ao curar o leproso, Jesus mandou que ele fosse mostrar-se ao sacerdote, para que houvesse uma comprovação do milagre, assim, o homem seria restaurado a comunhão do templo, poderia participar da vida espiritual do povo, seria aceito de volta ao ambiente familiar, já que leprosos eram retirados das famílias, e também teria o respaldo de uma autoridade, gerando credibilidade ao testemunho.

          Ter uma confirmação científica de um milagre faz com que não haja dúvidas de que o mesmo aconteceu, por isso, não devemos temer voltar aos médicos quando um milagre acontecer, pois ao fazermos assim, tanto o médico será impactado, quanto teremos mais respaldo para testemunharmos, gerando glorificação ao nome de Deus, edificação da Igreja e evangelização das pessoas.

  • “Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.” (Jo 11:41-42 RA)
  • “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb 12:1-2 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.