26 de set. de 2025

Mateus 6. Tema: Guarde-se!!

  •  “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.” (Mt 6:1 RA)

          Existem muitas realidades em nossa vida que são intransferíveis e precisamos ter essa consciência disso, para que não fiquemos esperando pelos outros e nem nos vitimizando, como tem sido uma característica da nossa geração.

          O Senhor Jesus, deixou claro para os discípulos que cabia a eles agirem com discrição e sobriedade em relação ao que faziam de bom, para não caírem no laço da glória momentânea que os levaria a perder a glória eterna.

          Procure proceder adequadamente em relação àquilo que é de sua responsabilidade, pois assim, revelará tanto seu caráter, sua fé e maturidade. Proteja-se, evite exposições indevidas, inadequadas e inapropriadas.

          Quer ajudar os outros, orar, jejuar, ou praticar qualquer outra virtude? Faça isso para a glória de Deus em secreto. Não procure os holofotes, os aplausos, os elogios humanos, os likes, pois apenas massageiam o ego caído, além do mais, essas glórias são voláteis.

           Cabe a você guardar-se. É de sua responsabilidade proteger seu coração. Pois, caberá a você prestar contas e receber do Senhor as recompensas ou as advertências por cada ato praticado. Cuidado com os “altares” que as pessoas levantam para colocá-lo, pois elas mesmas, de lá, vão derrubá-lo.

  • ·         “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv 4:23 RA)
  • ·         “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” (Tg 1:27 RA)
  • ·         “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2Tm 4:7 RA)
  • ·         “ Pois tenho guardado os caminhos do SENHOR e não me apartei perversamente do meu Deus. 22  Porque todos os seus juízos me estão presentes, e não afastei de mim os seus preceitos. 23  Também fui íntegro para com ele e me guardei da iniqüidade.” (Sl 18:21-23 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.