17 de set. de 2025

Atos 25. Tema: Ciladas desarmadas.

  •  Tendo, pois, Festo assumido o governo da província, três dias depois, subiu de Cesaréia para Jerusalém; 2  e, logo, os principais sacerdotes e os maiorais dos judeus lhe apresentaram queixa contra Paulo e lhe solicitavam, 3  pedindo como favor, em detrimento de Paulo, que o mandasse vir a Jerusalém, armando eles cilada para o matarem na estrada.” (At 25:1-3 RA)

          O jogo de interesses é capaz de levar pessoas a posicionamentos extremos, inclusive a ultrapassarem os limites da legalidade, agindo traiçoeiramente por estarem obstinados em relação a destruírem vidas.

          Os perseguidores de Paulo eram perversos e tinham em seus corações o propósito de destruí-lo. Para tanto, faziam de tudo que era lícito ou ilícito, inclusive montavam ciladas para matá-lo, mas o Senhor era com ele e o orientava  a respeito de como se livrar.

          Às vezes, nem imaginamos o que os inimigos estão montando contra nós, pois agem tão disfarçadamente que nem percebemos, mas Aquele que sonda corações e mentes nos protege e nos leva por caminhos que nem conhecíamos e nem planejávamos.

          Existem pessoas que querem seu mal? Não entre em pânico! Confie no Senhor, pois Ele proverá os livramentos necessários e cumprirá os propósitos que já foram designados.

         Paulo passou por vários tipos de livramentos, pois sua vida estava no centro da vontade de Deus. O mesmo acontecerá com você se permanecer  firme na fé. O Senhor conhece os que são seus e os livra conforme Sua vontade.

  • “Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço.” (Sl 25:15 RA)
  • “Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza.” (Sl 31:4 RA)
  • O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2  diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. 3  Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. 4  Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. 5  Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, 6  nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7  Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. 8  Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. 9 Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. 10  Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. 11  Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. 12  Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. 13  Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. 14  Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.” (Sl 91:1-14 RA)

 

 

 

 

           

           

           

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.