- “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.” (Jr 18:2 RA)
Existem muitos fatores que
contribuem para a aprendizagem, um deles é o local que o ensino é ministrado.
Por isso, aspectos como higiene, pintura, arrumação, cheiro, iluminação, devem
ser observados, desde nossas casas até igreja, escolas, ambientes de trabalho, etc. pois transmitem crenças e proporcionam aprendizagem.
Devido ao desejo de transmitir
para Jeremias uma mensagem de forma mais clara e contundente, o Senhor enviou o profeta a uma olaria, para que contemplasse o trabalho do oleiro e compreendesse o que
poderia acontecer com o povo de Jerusalém e Judá caso se convertessem. Jeremias
foi, aprendeu a lição e voltou a cumprir sua missão com maior nitidez
ministerial, afinal tinha sido ministrado pelo Mestre.
Não estranhe alguns lugares que
Deus pode lhe levar ou enviar, pois sempre tem como propósito nos ensinar
verdades de maneiras mais impactantes. Desfrute todas as experiências, pois são
provisões divinas para lhe tornar mais sábio e prudente. Mantenha seus olhos atentos e o coração aberto para tudo que o Senhor quer lhe ensinar, independentemente do lugar.
- “Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” (Gn 22:2 RA)
- “E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.” (Gn 37:28 RA)
- “Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida.” (1Rs 17:9 RA)
- “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mt 4:1 RA)
- “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” (Jo 4:35 RA)
- “Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram; levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu os enviei. E, descendo Pedro para junto dos homens, disse: Aqui me tendes; sou eu a quem buscais? A que viestes? Então, disseram: O centurião Cornélio, homem reto e temente a Deus e tendo bom testemunho de toda a nação judaica, foi instruído por um santo anjo para chamar-te a sua casa e ouvir as tuas palavras.” (At 10:19-22 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.