26 de jan. de 2025

Jeremias 22. Tema: Ai de quem prospera com injustiça.

  •  “Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário; que diz: Edificarei para mim casa espaçosa e largos aposentos, e lhe abre janelas, e forra-a de cedros, e a pinta de vermelhão.” (Jr 22:13-14 RA)

            Prosperar não é sinal incontestável de aprovação e bênção de Deus, já que algumas pessoas e grupos prosperam de maneiras inadequadas, quebrando princípios da Palavra de Deus.

            O Senhor alertou os habitantes de Judá e Jerusalém que a prosperidade adquirida através de injustiças é amaldiçoada e levará seus adquirentes à juízo divino e ruína.

            Não adianta crescer financeiramente (dinheiro), economicamente (patrimônio), profissionalmente, ministerialmente e nem em quaisquer outras áreas da vida, através de injustiças, humilhações, traições, enganos, roubos, desvios morais e éticos, trapaças, desonestidades, mentiras, idolatria, satanismos, etc.

            Tenhamos fé de que “O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.” (Sl 138:8 RA), isto significa que se você for fiel a Deus, (colocando-O e a Seu Reino em primeiro lugar, Mt 6: 25-34), trabalhador e bom administrador, a prosperidade acontecerá, pois, “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” (Pv 10:22 RA)

            Não ceda as propostas de satanás, pois são as mesmas utilizadas contra Jesus, que por haver resistido, foi servido pelos anjos.

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.” (Mt 4:1-11 RA)

 

 

 

 

 

 

           

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.