2 de jan. de 2025

Isaías 64. Tema: Prazer em servir a Deus.

  •   “Sais ao encontro daquele que com alegria pratica justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; por muito tempo temos pecado e havemos de ser salvos?” (Is 64:5 RA)

 

          Fazer o certo, agir prudentemente, proceder adequadamente, são posturas esperadas daqueles que servem ao Senhor, contundo, podemos ir além disso, se adotarmos todas estas posturas com prazer, alegria e satisfação interior, pois sabemos que há possibilidade de fazermos tudo certo, porém com o coração insatisfeito.

          Corremos o risco de fazer o certo com o coração errado, isto é, por obrigação, por medo, por tradição, por conveniência e estas motivações distorcidas tiram a satisfação pessoal.

          Escrevendo a Timóteo, Paulo fala sobre a piedade com contentamento, isto é, prazer por viver em santidade, quebrantamento e compromisso com Deus. “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.” (1Tm 6:6 RA)

          Isaías nos afirma que o Senhor vem ao encontro daquele que “com alegria pratica justiça”, isto é, Deus vê nossas motivações, intenções e satisfações interiores e quando percebe que Lhe obedecemos por prazer fica satisfeito conosco e nos surpreende com Sua presença e presentes.

          Você tem prazer em viver em santidade, obedecer, adorar, contribuir, enfim, viver a fé cristã? Essa questão é tão séria que envolve até nossos dízimos e ofertas, pois “Deus ama quem dá com alegria”. “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.” (2Co 9:7 RA)

          Deus não quer nossas músicas, ofertas, serviços, presença, etc. se não tivermos como motivação o prazer em sermos Dele e vivermos para Ele. Por isso, procure examinar seu coração e verifique se há prazer em ser do Senhor e a Ele servir. Caso perceba que  seu coração está errado, busque arrependimento e corrija-se, pois Ele vem ao encontro de quem tem prazer em praticar a justiça.

 “Servir a Deus é um privilégio e não uma obrigação!!”

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.