- “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Is 41:10 RA)
As vezes, ou melhor, muitas vezes, nos sentimos limitados e incapazes para aquilo que temos que dar conta. Olhamos para nossas imperfeições e limitações e nos achamos inadequados para tamanhos desafios. Além disso, somos tentados a nos comparar com pessoas que tem virtudes e forças, exatamente nas áreas que nos sentimos desfavorecidos e fracos.
Mas, mesmo diante de tantas limitações e imperfeições precisamos trazer a memória que o Senhor está conosco e nos assistirá em nossas fraquezas de forma que sejamos bem-sucedidos graças a Sua atuação a nosso favor.
Lembre algumas das promessas do Senhor,
fortaleça-se nelas e siga sua jornada de fé e frutos:
- “... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28:20 RA)
- “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (Jo 15:16 RA)
- “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Is 41:10 RA)
- “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lc 10:19 RA)
- “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2Co 12:9 RA)
- “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” (1Co 1:26-31 RA)
- “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (Jo 14:12 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.