27 de dez. de 2024

Isaías 59. Tema: Empreiteiros da maldade, constroem a própria desgraça.

  •  “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.” (Is 59:1-3 RA)

          Optar por uma vida pecaminosa após termos sido redimidos (ser comprado, ter dívida paga) pelo Senhor é uma afronta ao Eterno, visto que estamos desprezando o sacrifício de Cristo.

          A medida que voltamos ao lamaçal do pecado recriamos muros, reabrimos valas, destruímos pontes, plantamos más sementes, somos amaldiçoados, atraímos demônios, esfriamos espiritualmente e como maior consequência nos separamos de Deus.

  • “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.” (Is 59:1-3 RA)

          Separados Dele não desfrutaremos da graça, nossas orações não serão atendidas favoravelmente e estaremos do outro lado do muro que nós mesmos construímos. Por isso a melhor postura é evitar voltar ao pecado e caso aconteça devemos nos arrepender, para que o muro que nos separa de Deus não seja reerguido e percamos nossa comunhão com o Eterno e com a eternidade.

          Caso optemos por voltar a viver em desobediência, devemos ter consciência das consequências que advirão e serão drásticas, pois seremos como porcos que voltam ao lamaçal e cães que voltam ao vômito, realidades estas que nos afastarão da condição de ovelhas e nos farão impuros e desagradáveis ao Senhor, levando-O a não nos abençoar, visto que escolhemos a desobediência e suas consequências.

  • “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.” (2Pe 2:20-22 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.