5 de dez. de 2024

Isaias 36. Tema: Quando calar é melhor do que falar.

  •  “Eles, porém, se calaram e não lhe responderam palavra; porque assim lhes havia ordenado o rei, dizendo: Não lhe respondereis.” (Is 36:21 RA)

           A vida é uma guerra, por isso, precisamos ser estratégicos em nossas ações e reações, para que procedemos adequadamente e assim possamos sobreviver e prevalecer.

           O rei Ezequias foi afrontado pelo rei da Assíria através de provocações que procuraram desmoralizá-lo perante os hebreus, além de insultarem a Deus, comparando-o a outros deuses, para desta maneira fragilizar a fé dos que confiavam no Senhor das Guerras.

           Diante destas situações, Ezequias orientou seus súditos a ficarem em silêncio sem entrarem no jogo de provocações que lhes foi proposto.

           Precisamos saber como reagir diante das provocações que nos são trazidas, pois se formos reativos faremos o jogo do inimigo e ficaremos sob seu controle. Por isso, em determinadas circunstâncias a melhor resposta é o silêncio, pois deixará os afrontadores sem saberem como procederemos e assim passamos para uma posição de controle.

           Peça a Deus sabedoria para saber quando calar e quando falar, já que as vezes o silêncio vale mais que mil palavras, tornando-se a melhor e mais estratégica resposta, pois, “O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!” (Pv 15:23 RA)

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.