29 de dez. de 2024

Isaías 60. Tema: Cabe a você tomar esta posição.

          Existem alguns textos na Palavra de Deus que trazem sobre nós a responsabilidade de muitas coisas acontecerem, pois o Senhor assim determinou.

          Devemos ter plena consciência e fé de que o Senhor é soberano, mas também, precisamos ter as mesmas certezas quanto as nossas responsabilidades, para que realidades sejam alteradas para glória de Deus, nossa alegria e de muitas outras pessoas.

          Escritos bíblicos imperativos ordenam que procedamos de determinadas maneiras se desejamos desfrutar e proporcionar novas realidades promotoras de vida e paz, dentre estes está Isaías 60: 1-5. Vejamos o que esta porção da Escritura nos diz:

  • Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braçosEntão, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo.” (Is 60:1-5 RA)
          Perceba alguns destaques:

    1.       DISPONHA-SE: Dispor-se e disponibilizar-se são decisões e responsabilidades nossas. Se ficarmos retraídos, encolhidos, escondidos, seremos  luzes apagadas em meio às trevas que tanto necessitam de referenciais. "Somos agentes de transformações espirituais, emocionais, sociais, etc." e Deus resolveu nos usar, para deixar bem claro que pode usar pecadores. Sua voluntariedade não deve ser motivo de vaidade e sim de humildade, pois o Senhor está lhe usando, mesmo tendo limitações, fragilidades, etc. 
    2.       RESPLANDEÇA: Torne público e notório o que Deus fez em nós e o que também colocou em nossas vidas não é vaidade, orgulho, ou soberba,  mas, viver o propósito e de propósito tudo que o Senhor planejou. Alguns cristãos, com medo de se envaidecerem, ficam retraídos e deixam de testemunhar a grandeza do poder de Deus. 

    3.                       VEJA QUAIS SERÃO ALGUNS DOS RESULTADOS:

    ·         Pessoas nos adotarão como referenciais: O ser humano precisa de referenciais, para aprender o certo, pelo fato de que boa parte do que aprendemos é por imitação, logo, bons referenciais são importantíssimos e você é um destes.” As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços”.

    ·         Desfrutaremos e proporcionaremos da alegria por sermos árvores frutíferas: Por estarmos vivendo o propósito divino e ajudando outros a serem, terem e viverem o que Deus planejou, uma alegria espiritual e psicológica tomará nossa mente, por estarmos alinhados com Deus e Sua vontade. “Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo.”

    Saia do casulo, da escuridão, do ensimesmamento, do anonimato e RESPLANDEÇA. Não permita que medos, palavras negativas, traumas, pressões demoníacas, indisposições, lhe levem a continuar como uma luz apagada. Deixe Jesus brilhar em você e através de você e assim as trevas se dissiparão por meio de sua vida. Caso você não ocupe o espaço destinado à luz, as trevas o ocuparão e é isso que tem acontecido em muitos lugares, pois sua omissão, proporciona a oportunidades para para as trevas. Lembre da promessa: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Is 1:19 RA)

     

     


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.