- “Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça.” (Is 45:9 RA)
Sabemos que a vida é uma “guerra”
composta de várias batalhas, algumas vencemos, outras perdemos, mas existe uma
que DEVEMOS EVITAR, a batalha (contenda) com Deus.
Contender com o Senhor é decretar a própria
ruína, pois não há como contra Ele argumentar. Proceder assim é iniciar,
continuar e terminar uma peleja que nos arruinará, pois diante Dele quem
subsistirá?
Após anunciar que estaria levantando
Ciro como seu instrumento de justiça, o Senhor proclama que por ele todos serão
derrotados, pois seria usado como vara de disciplina e seria respaldado por
Aquele que ninguém pode derrotar.
Alguns de nós temos lutado querendo o que Deus já disse que não é para nós, outros lutam rejeitando o que preparou para nossa felicidade. Essa luta é desgastante e inútil, pois já estão decretados o vencedor e o perdedor. Saulo lutou até que foi levado ao chão para aceitar a vontade de Deus. É isso que você está esperando?
- “Com estes intuitos, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado. Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo. E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares (demonstrar resistência para obedecer, não ceder, obstinar-se) contra os aguilhões. Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” (At 26:12-15 RA).
Jacó teve que ser ferido severamente e carregar em seu corpo uma marca da sua desobediência. Existem lutas que travamos com Deus que aparentemente estamos vencendo, afinal estamos fazendo nossa vontade, mas, ao final, seremos marcados para o resto da vida.
- “ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.” (Gn 32:24-25 RA)
- “Nasceu-lhe o sol, quando ele atravessava Peniel; e manquejava de uma coxa.” (Gn 32:31 RA)
Você tem contendido com Deus? Tem tido demandas com o altíssimo? Argumenta com Ele pensando em prevalecer? Aconselho-o a baixar a bola, arrepender-se e seguir por um caminho de humildade, quebrantamento e paz com o Criador, caso contrário, amargará muitas derrotas e não haverá quem possa lhe socorrer. Não contenda com o Senhor, pois nessa disputa você sempre será o perdedor!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.