17 de dez. de 2024

Isaias 48. Tema: Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.

  •  “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar. Também a tua posteridade seria como a areia, e os teus descendentes, como os grãos da areia; o seu nome nunca seria eliminado nem destruído de diante de mim.” (Is 48:17-19 RA)

           Ter o Senhor como Mestre é o maior privilégio que um ser humano pode desfrutar, pois Ele sabe todas as coisas e quer repassar para seus filhos tudo que estiverem abertos para aprender, contudo, nem sempre existem corações e mentes abertas para seguir as orientações do Divino.

           Israel sofreu anos no Egito, na Babilônia e na dispersão, por não dar ouvidos ao Senhor e Mestre. Bastava ter ouvido ao Senhor para ter uma vida diferenciada, mas a dureza de coração e a dura cerviz impediram que isso acontecesse.

           Você tem dado ouvidos ao Senhor, ou tem ignorado as orientações úteis que tem lhe proporcionado? O Senhor é aquele que nos resgata(redentor) do pecado, das maldições, dos demônios, dos medos e de tudo que sirva como cadeia ou obstáculo. O Mestre nos ensina o que é ÚTIL, isto é, aquilo que tem aplicabilidade e relevância, proporcionando-nos andar pelo caminho que nos fará bem. Se seguirmos Suas orientações teremos paz e andaremos em justiça, também nossos descendentes se multiplicarão e seremos protegidos.

           Ouça os conselhos do Senhor! Siga Suas orientações! Aceite e acate Suas repreensões, pois só quer o Seu bem. Se O ignorarmos perderemos grandes oportunidades de acertar. Não deixe para ouvir depois que errar, pois melhor é não quebrar do que ter que consertar.

           

  • “Porque eu sabia que eras obstinado, e a tua cerviz é um tendão de ferro, e tens a testa de bronze. Por isso, to anunciei desde aquele tempo e to dei a conhecer antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas; ou: A minha imagem de escultura e a fundição as ordenaram. Já o tens ouvido; olha para tudo isto; porventura, não o admites? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, que não conhecias. Apareceram agora e não há muito, e antes deste dia delas não ouviste, para que não digas: Eis que já o sabia. Tu nem as ouviste, nem as conheceste, nem tampouco antecipadamente se te abriram os ouvidos, porque eu sabia que procederias mui perfidamente e eras chamado de transgressor desde o ventre materno.” (Is 48:4-8 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.