19 de dez. de 2024

Isaias 52. Tema: Quando chega a hora de trocar de roupa.

  •  “Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião. Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados.” (Is 52:1-3 RA)

          Saber vestir-se é uma habilidade que nem todos tem, por isso existem especialistas que servem como consultores de moda, mas também existem regras que devem ser observadas, visto que cada ocasião tem suas vestimentas adequadas.

          Nossas roupas falam a nosso respeito, de onde viemos e o que iremos fazer, por isso devemos estar atentos pois estamos nos comunicando com o meio e com as pessoas que nos circundam.

          Como cristãos precisamos estar atentos a decência e adequabilidade em nossas vestimentas, pois testemunhamos a respeito de nossa fé e valores através do que vestimos. Ambientes descontraídos requerem um tipo de roupa, contextos formais requerem outro tipo de vestimentas e calçados e saber o que usar, como usar e quando usar nos ajudará a testemunhar.

          Isaías profetizou no capítulo 52 sobre a necessidade da cidade de Jerusalém e seus habitantes discernirem a necessidade de trocarem de roupa, pois o Senhor estaria abrindo um novo tempo e este requereria novas vestes que comunicassem a nova realidade.

  • “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.” (Is 61:1-3 RA)

          Peça a Deus a graça para saber discernir que vestes deve usar em cada momento e se necessário for, troque as vestes que até hoje está usando, caso o Senhor esteja sua realidade transformando.

 

           

 

 

           

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.