- “Assim diz o SENHOR Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda congregarei outros aos que já se acham reunidos.” (Is 56:8 RA)
Deus
nos criou para sermos solidários e não solitários. Desde o princípio, o Senhor
viu que não era bom que o homem estivesse só, por isso lhe deu a mulher para
que constituíssem uma família e vivessem em sociedade. Contudo, após a queda no
pecado, as relações interpessoais ficaram fragilizadas e por vezes se rompem.
Para
reagrupar os seres humanos, o Senhor criou meios para agregá-los e congregá-los,
dentre estes, está a criação de uma família espiritual, um povo exclusivo, uma
nação santa, onde gente de todas as tribos, povos e raças venham ancorar suas
vidas, para se integrarem e coexistirem.
- “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.” (1Pe 2:9-10 RA)
- “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.” (Ef 2:19-22 RA)
Mas, mesmo tendo Deus provido uma
família espiritual, devido a inúmeras questões alguns se dispersam
e voltam a viver isoladamente, contudo,
Deus não desiste e promete que trará de volta os desagregados, desigrejados e
até desfamiliarizados, para que possam ser abençoados, mas também serem
bênçãos, pois a maioria dos dons e talentos só tem razão de existir no serviço
cooperativo.
- “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria. O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; {ira; de Deus, subentendido } porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Rm 12:4-21 RA)
Se você está desintegrado,
desfamiliarizado, desigrejado, desgarrado, volte para o seio da sua família
espiritual, já que a Igreja é seu lugar. Peça perdão, perdoe, vire a página e
se reintegre, para que possa desfrutar das diversas bênçãos a você reservadas
através do corpo de Cristo.
Caso você esteja integrado na igreja, mas conheça alguém desigrejado,
ore e sirva de ponte para que esse irmão ou irmã, volte para a Casa do Pai e juntos
possamos viver como família de Deus, Corpo de Cristo, Nação Santa e Povo de
propriedade exclusiva, para que juntos vivamos o Evangelho e anunciemos as virtudes
Daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.