30 de dez. de 2024

Isaías 61. Tema: Consciência da unção e missão.

  • “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.” (Is 61:1-3 RA)

          Bilhões de pessoas vivem e morrem aleatoriamente, sem saber a razão de suas existências. Passam pela vida e a vida passa por elas como águas de um rio que não são utilizadas para gerar energia, alimentos, conforto, etc. Estas pessoas literalmente estão “perdendo a vida” e até comprometendo a eternidade.

          Nosso Senhor é um Deus que age de propósito e com propósitos, por isso, buscando-O descobriremos as razões de ser da nossa existência e de tudo que somos e temos, assim teremos convicções quanto ao que faremos. De posse deste conhecimento  tomaremos melhores decisões, faremos investimentos bem direcionados e também poderemos dizer SIM ou NÃO de forma sóbria as “oportunidades” que surgem.

          Isaías tinha convicção de sua missão e unção, assim como o Senhor Jesus, por isso viveram e morreram com propósito, de propósito e para o propósito.

          As palavra UNÇÃO e MISSÃO, significam respectivamente “capacitação concedida Deus para cumprir a missão”  e  “Tarefa a cumprir por estar capacitado pela unção”. Você tem buscado a Deus com o desejo de saber qual a sua MISSÃO e UNÇÃO? Tendo estas respostas sua vida ganhará um brilho diferente, pois saberá como e para que viver.

  • “Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” (Lc 4:14-21 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.