26 de dez. de 2024

Isaías 57. Tema: Quando a morte é um livramento.

  •  “Perece o justo, e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal” (Is 57:1 RA)

           As vezes perguntamos por quais razões algumas pessoas tementes a Deus morrem tão cedo, já que procuravam viver justa e piedosamente, mesmo em uma geração mundana e secularizada?

           O Espírito Santo, através de Isaías, traz à torna uma perspectiva nem sempre considerada, que é o livramento de ver e passar pelo mal, “pois o justo é levado antes que venha o mal”( Is 57:1c).

Deus é tão fiel que nos fortalece para enfrentar de forma vencedora algumas situações, mas em sua soberania pode nos chamar para Sua presença no céu, para que nem enfrentemos determinadas situações que poderiam nos levar a profundas tristezas e até sucumbir.

Em uma sociedade degradada espiritualmente e moralmente, os ímpios são heróis e os justos vilões. Quem mente, rouba, engana é tido como esperto e o justo é visto como um tolo, já que a inversão, diluição e até desintegração dos valores está estabelecida como padrão de normalidade.

           Confie no Senhor!!! Se estamos conseguindo suportar determinadas situações é porque Ele nos deu estrutura para isso, contudo, se o que está por vir é tão pesado que nos fará naufragar no mar de tristeza, providenciará o livramento necessário, inclusive nos tirar (morte, mudança, etc.), ou distanciar de tudo que virá. Uma coisa é certa, por amor a nós Ele agirá.

  •  “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1Co 10:13 RA)

 

                       

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.