- “ Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18 coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Pv 6:16-19 RA)
O pecado é uma prática repulsiva aos
olhos de Deus, pois Ele é Santo e a desobediência aos Seus princípios,
orientações e comandos, são manifestações explícitas de descaso
com a voz do Eterno.
Embora não existam “pecadinhos e
pecadões”, algumas práticas geram uma indignação maior no Senhor, dentre elas podemos destacar:
- Olhos altivos;
- Língua mentirosa;
- Mãos que derramam sangue inocente;
- Coração que trama projetos iníquos;
- Pés que se apressam a correr para o mal;
- Testemunha falsa que profere mentiras
- O que semeia contendas entre irmãos.” (Pv 6:16-19 RA)
Esta lista deve ser observada criteriosamente para que não sejamos e nem estejamos entre os que aborrecem a Deus
e nem entre os que por Ele são abominados, pois, se pecarmos deliberadamente após termos sido transformados por Jesus, só nos restará uma
expectativa horrível de juízo, prestes a nos consumir, pois estaremos zombando do Senhor e daquilo que fez por nós:
- “ Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; 27 pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. 28 Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. 29 De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou (pisou) aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?” (Hb 10:26-29 RA)
Tenha cuidado com a altivez de espírito que nos leva a não aceitar conselho, correções e disciplinas. Não minta, pois o diabo é o pai da mentira. Não faça mal a inocentes, pois Deus os defenderá. Não corra em direção ao pecado e suas paixões, pois lutam contra o Espírito Santo. Não testemunhe mentirosamente contra ninguém, mesmo que seja seu adversário. Em hipótese alguma promova, ou atice, contendas entre os irmãos naturais e espirituais, pois quem age assim será repugnado por Deus. Procedendo assim, muitos problemas e sofrimentos serão evitados, tanto para você quanto para os outros, além de lhe proporcionar acesso as bênçãos de Deus.
- “ O homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca, 13 acena com os olhos, arranha com os pés e faz sinais com os dedos. 14 No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. 15 Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura. 16 Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18 coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Pv 6:12-19 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.