19 de jan. de 2024

2 Tessalonicenses 1. Tema: O futuro dos que não terão futuro.

  •   ... tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. 9  Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder,” (2Ts 1:8-9 RA)

 

                Quando pensamos no futuro logo chegam a nossa mente expectativas positivas, visto que servimos ao Senhor das eras que cuida do nosso passado, presente e futuro, contudo existem pessoas que não terão futuro desejado, já que não conheceram a Deus através de Jesus Cristo, fato este que as condenará à penalidade de eterna destruição e serão banidos da face do Senhor, sendo lançados no inferno, onde sofrerão juntamente com o diabo, os demônios, o anticristo e o falso profeta.

            Graças a misericórdia de Deus que nos livra das punições que merecemos e pela graça que nos concede os favores que não merecemos, temos acesso ao Senhor Jesus e através Dele chegamos ao conhecimento do Senhor e recebemos vida eterna, garantindo nosso futuro.

            Paulo, em sua segunda carta aos tessalonicenses procura reiterar as verdades já ensinadas na primeira carta, visto que alguns deles ainda não tinham crido no que e como deveriam crer, embora tenham sido bem instruídos. 

              Quando demoramos demoramos a aprender,  retardamos nossa entrada no estado de graça, confiança, descanso e vitória que por Deus é prometido e tanto desejamos.: “1 Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; 2  pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. 3  Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. 4  Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; 5  porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. 6 Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. 7  Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. 8  Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; 9  porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, 10  que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele.” (1Ts 5:1-10 RA)

               Procure aprender rapidamente tudo que Deus tem procurado lhe ensinar através da Bíblia, pregações, ensinos, testemunhos etc. Pois assim, o Evangelho (boas novas) adentrará em você e você adentrará no Evangelho, desfrutando da segurança que Deus lhe oferece. Quanto aos que não servem a Deus, não há como criar expectativas falsas, pois a Palavra de Deus é clara : “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” (Jo 3:18,19 RA)

 

 

           

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.