15 de jan. de 2024

1 Tessalonicenses 2. Tema: Não deixe que as dificuldades lhe barrem.

  •  “mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta.” (1Ts 2:2 RA)

        O inimigo de nossas almas e do Evangelho usa diversas maneiras para tentar  barrar  nosso  progresso pessoal e ministerial. Muitos são os argumentos intelectuais, emocionais, espirituais e físicos que são utilizados para deter nossa caminhada, mas precisamos saber assimilar os golpes e permanecer firmes no chamado e missão que nos foram confiados.

        Paulo, embora tenha sido alvo de perseguições e dores em Filipos, não deixou que tais dificuldades o impedissem de progredir naquilo que era propósito de Deus e dali saindo foi para Tessalônica onde fundou mais uma comunidade cristã, esforço este que gerou uma igreja piedosa e comprometida com o Evangelho:

  • “ Levantou-se a multidão, unida contra eles, e os pretores, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. 23  E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança.” (At 16:22-23 RA)
  • “mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta.” (1Ts 2:2 RA)

          Não deixe que as dificuldades e sofrimentos lhe impeçam de progredir! Siga em frente, pois logo em seguida poderá ter maravilhosas experiências que gerarão excelentes resultados. Permaneça firme em Deus, focado em Jesus e na missão que lhe foi confiada, pois com certeza “no Senhor nosso trabalho não é vão.

  •  Tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus. 2  Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras, 3  expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos; e este, dizia ele, é o Cristo, Jesus, que eu vos anuncio. 4  Alguns deles foram persuadidos e unidos a Paulo e Silas, bem como numerosa multidão de gregos piedosos e muitas distintas mulheres.” (At 17:1-4 RA)

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.