25 de jan. de 2024

1Timóteo 4. Tema: Proteja-se.

  •  “ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, 2  pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, 3  que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; 4  pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável,” (1Tm 4:1-4 RA)
  • “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.” (1Tm 4:16 RA)

          Se sabemos que o mar está bravio, devemos vestir os coletes salva vidas, para que possamos sobreviver caso a barco naufrague. Adotar uma postura de precaução é uma atitude sábia daqueles que desejam sobreviver espiritualmente, pois as fortes ondas de engano, os arrecifes e bancos de areia, podem estar onde menos esperamos e corremos o risco vir a pique.

          Diante do quadro “desenhado” pelo Espírito Santo, a respeito dos últimos dias,  Paulo,  inspirado por Deus, alerta Timóteo a ter cuidado consigo e com aqueles a quem tem acesso, pois os riscos são iminentes. Logo, tomar todas as precauções possíveis e navegar sabiamente podem não impedir a fúria dos ventos e no mar, contudo, pode nos ajudar a sobreviver caso algum acidente aconteça.

          Você percebeu que vivemos tempos difíceis? Discerniu que “ o mar não está pra peixe”? Tem conhecimento das “previsões” meteorológicas” apocalípticas? Então tenha muito cuidado. Mantenha-se alerta. Não negocie valores. Não se assente em rodas de escarnecedores. Não ande em conselho de ímpios. Não aprove o que Deus desaprova e nem seja passivo diante dos erros e pecados que estão sendo adotados como comuns e normais.

            Caso negligencie o cuidado próprio, com a doutrina e com as pessoas que estão sob sua influência, saiba que os resultados serão desfavoráveis e a comunhão com Deus e a eternidade com Ele estarão em risco, pois só os que perseverarem por viver em Cristo até o fim serão salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.