- “ Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; 12 se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;” (2Tm 2:11-12 RA)
Negar a fé em Cristo é mais profundo do que pensamos. Aqueles que se opõem a nossa fé sabem disso, por esta causa buscam maneiras diretas e indiretas, explícitas e implícitas para subverter nossa fé e nos envergonhar perante Deus e os homens.
A negação da fé pode acontecer de maneira explicita como a de Pedro, mas pode ser disfarçada como a dos demais apóstolos, a verdade é que quem nega a Jesus, por Ele será negado, perante o tribunal eterno.
Caso tenha ou esteja negando o Senhor, através de atos e/ou palavras, arrependa-se e republique sua fé enquanto é tempo, pois se morrer nesta condição de negação, deixará de ser um desviado e será um apóstata e não reinará com Cristo, pois perderá a vida eterna.
Não adianta ter remorso, é necessário arrependimento. Judas teve remorso e se perdeu. Pedro se arrependeu e se restabeleceu.
- “ Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: 4 Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. 5 Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.” (Mt 27:3-5 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.