- “ a fim de que ninguém se inquiete com estas tribulações. Porque vós mesmos sabeis que estamos designados para isto; 4 pois, quando ainda estávamos convosco, predissemos que íamos ser afligidos, o que, de fato, aconteceu e é do vosso conhecimento.” (1Ts 3:3-4 RA)
O
fato de Jesus ser santo, puro e perfeito em um mundo de trevas, imperfeições e
pecados, o constituiu em um inimigo direto e expresso a ser atacado e
rejeitado, assim como todos seus seguidores.
Desta
feita, não devemos estranhar as indiferenças, rejeições, perseguições e suas
consequentes dores emocionais e físicas, “ Porque nós somos para com Deus o bom
perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. 16 Para com estes, cheiro de morte para morte;
para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas
coisas?” (2Co 2:15-16 RA)
Paulo
sabia quanto lhe custaria ser de Jesus e servi-Lo como ministro de uma nova
aliança, por isso, buscava confortar outros discípulos enviando-lhes cartas e
até mensageiros para os acalmar.
Esteja
consciente que se ignoraram, perseguiram, traíram e até mataram nosso Senhor,
conosco não poderá ser diferente, afinal, “Basta ao discípulo ser como o seu
mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa,
quanto mais aos seus domésticos?” (Mt 10:25 RA)
Siga
firme em sua jornada de fé, pois “... tenho por certo que os sofrimentos do
tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”
(Rm 8:18 RA)
- “ Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; 13 pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. 14 Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.” (1Pe 4:12-14 RA)
- “ Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. 12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” (Mt 5:11-12 RA)
- “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; 13 pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. 14 Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. 15 Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; 16 mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.” (1Pe 4:12-16 RA)
- “Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem. 23 Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas.” (Lc 6:22-23 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.