26 de set. de 2023

João 6. Tema: Como você tem reagido?

  •   Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.” (Jo 6:5-6 RA)

            Precisamos entender que algumas situações que enfrentamos são testes gerados por Deus, com o propósito de trazer à tona o que está no mais profundo do nosso coração, realidades que até nós desconhecemos, mas que  na pressão vem à luz e tanto as pessoas, quanto nós mesmos ficamos surpreendidos, porém o Senhor que tudo sabe não é surpreendido, visto que conhece nosso interior:

  •  “ SENHOR, tu me sondas e me conheces. 2  Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. 3  Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 4  Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Sl 139:1-4 RA)

           Estas provas e até  provocações, aconteceram, acontecem e acontecerão, como aconteceu com  os hebreus no deserto e com os discípulos diante da fome da multidão. O maravilhoso disso é que quando o tempo passa e recordarmos de tudo que vivemos, perceberemos que cooperou para nosso bem e nos ajudou a descobrir quem somos, quem são as pessoas e quem é o Senhor.

  •  “Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.” (Dt 8:2 RA)

           Quase todos os hebreus que saíram do Egito foram reprovados devido a incredulidade,  os discípulos foram exortados pela falta de habilidade e incredulidade. Você como tem reagido?

           Peça ao Senhor para lhe conceder a graça de proceder de maneira correta e adequada na hora da provação, para que seja purificado e aprovado, caso contrário, de nada adiantara sofrer, já que poderá ser derrotado.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.