- “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” (Jo 1:11-12 RA)
Saber discernir e aproveitar as oportunidades é fundamental para quem deseja crescer, visto que, muitas situações são únicas e quem vacila perde o que poderia ser seu.
Jesus veio como cumprimento das promessas messiânicas feitas a Abraão que lhe faria instrumento de bênçãos e salvação para todas as famílias da terra, já que sua morte na cruz seria por todos os homens ( expiação ilimitada) e os judeus seriam os mensageiros desta boa nova.
Infelizmente, muitos judeus que conviveram com o Mestre não o receberam como Senhor e Salvador de suas vidas, por isso, perderam a grande oportunidade de serem salvos e se tornarem instrumentos de salvação para muitos.
Por outro lado, todos os que, mesmo não sendo judeus, receberam Jesus como Senhor e Salvador além de serem salvos, tornaram-se mensageiros das boas novas do Reino, substituindo os judeus incrédulos.
Não pense que Deus vai ficar esperando que você resolva receber as promessas e viver os propósitos que foram previstos. Se você não crer e não viver o que é pra você, outros serão colocados em seu lugar e “ficará a ver navios”.
Creia enquanto é tempo. Viva enquanto há possibilidades. Desfrute as possíveis realidades. Caso contrário, verá outros desfrutando o que poderia ser seu e pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.