- “ Disseram-lhe eles: Os discípulos de João e bem assim os dos fariseus frequentemente jejuam e fazem orações; os teus, entretanto, comem e bebem. 34 Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? 35 Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.” (Lc 5:33-35 RA)
Discernir o tempo e aproveitar as suas particularidades
é uma virtude de poucos. Infelizmente, muitas vezes não discernimos o momento
que está diante de nós, outras vezes, até discernimos, mas não agimos em
conformidade com a oportunidade e como diz o ditado popular: “Passamos batido”.
Os fariseus dos dias de Jesus, além de não discernirem
quem Ele era e o que estava perante eles, ficaram irritados porque os
discípulos do Mestre procediam de maneira diferente da que era comum. Por isso, chegaram a questionar Jesus e Ele teve que confrontá-los, pois eram cegos, mesmo
estando em um ambiente de cura.
Quando não discernimos e nem vivemos nosso tempo, ficamos expostos à inveja, amargura, frustrações, etc. Por isso, pare de querer que os outros vivam sua realidade, mas
também, pare de querer viver a realidade do outro. Discirna seu tempo e viva do
modo adequado, pois tudo passa, inclusive a oportunidade que está diante de você.
Os discípulos de Jesus não estavam jejuando por não ser o tempo de jejuarem. Eles deveriam comer, beber, desfrutar da presença do Mestre, enquanto poderiam saborear, pois chegaria o tempo nada poderiam realizar.
Peça a Deus para ter a unção dos filhos de Issacar, pois eles sabiam como se comportar adequadamente, assim sua vida tomará um novo sentido e você parará de se lamentar: “dos filhos de Issacar, conhecedores da época, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos chefes e todos os seus irmãos sob suas ordens;” (1Cr 12:32 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.