7 de set. de 2023

Lucas 10. Tema: Oração e ação.

 “ Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir. 2  E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. 3  Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos.” (Lc 10:1-3 RA)

              A escassez de trabalhadores para a seara não é nova. Sempre a demanda foi maior do que a mão de obra disponível, por isso, Jesus disse aos apóstolos que rogassem ao Senhor da seara para que enviasse trabalhadores, mas também  os enviou a fazer o que estava ao alcance deles.

              Como intercessores, precisamos entender que no Reino de Deus tudo começa do sobrenatural para o natural, mas também inicia em mim e chega aos outros, logo sou parte da resposta das orações que realizo, afinal, somos responsáveis por aquilo que percebemos.

              Os apóstolos além de orar por trabalhadores iriam fazer a obra, pois o que nos incomoda é parte do nosso chamado. Perceba que de alguma forma você é parte da solução de tudo que inquieta seu coração.

              Peça, porém dê, isto é, peça a Deus que mande trabalhadores para a  seara,  mas seja o primeiro a dizer “eis-me aqui, envia-me a mim”. Seja sensível ao que Deus está lhe falando e mostrando, pois sua proatividade fará toda diferença, pois você é parte da resposta daquilo que ora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.