- “Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. Este foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria a Jesus; então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro. Judas concordou e buscava uma boa ocasião de lho entregar sem tumulto.” (Lc 22:3-6 RA)
Não podemos ser ingênuos em relação as pessoas e muito menos em relação a satanás, pois não agem aleatoriamente. A Palavra de Deus nos mostra que ficam à espreita, esperando oportunidades para nos tentar, derrubar e tragar.
Diante destas realidades, cabe-nos seguir as orientações de Jesus, que nos estimulam a vigiar e orar, pois além da nossa carne ser fraca (natureza pecaminosa), estamos lidando com pessoas e seres ardilosos, que esperam a hora certa pra dar o bote.
Ataques de serpentes acontecem de maneiras “sorrateiras” e “imprevisíveis” normalmente através de seres humanos que estão sem vigiar, como Pedro ( “Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” Mt 16:23 RA) , ou por terem se tornado maus como Judas (“Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor.” Lc 6:16 RA)
Esteja atento a si e ao contexto que está inserido, para manter-se protegido dos inimigos visíveis e invisíveis. Revista-se da armadura de Deus em oração e tenha por perto pessoas que sirvam como guardiães, suportes e cooperadores, pois assim diminuirá o risco de ser surpreendido, atingido e até destruído pelos inimigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.