28 de set. de 2023

João 8. Tema: Escritos na areia.

  •  “Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.” (Jo 8:6 RA)

              Durante seu ministério, muitas foram as armadilhas que Jesus teve que desarmar, pois seus inimigos sempre montavam situações com o propósito de pegá-lo em algum erro para terem legalidade em acusá-lo, porém nunca conseguiram.

              O incidente envolvendo a mulher pega em adultério foi mais uma das ciladas que precisou enfrentar,  pois queriam jogá-lo contra Moisés, e assim, descredibilizá-lo e acusá-lo de herege, mas o Mestre, como sempre, conseguiu surpreender seus adversários e desarmar a armadilha.

              Mas, surge uma pergunta: O que estaria Jesus escrevendo no chão com o dedo? Quando lemos o livro do profeta Jeremias encontramos o seguinte: “Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.” (Jr 17:13 RA)

              Com certeza, Jesus não estava brincando na areia, mas cumprindo uma determinação profética, pois os acusadores daquela mulher, assim como Dele, estavam apartados de Deus e tinham abandonado a fonte de águas vivas, por isso estavam tendo seus nomes escritos na areia.

             Mas por que Jesus teria escrito na areia e não em uma pedra? Porque um dia, todos os inimigos do Mestre serão dissipados da Sua presença e sofrerão eternamente. Assim como o vento dissipou os nomes escritos na areia por Jesus, assim acontecerá a todos que deixaram a fonte de água viva, porém aqueles que perseverarem até o fim ouvirão: “Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. 7  O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” (Ap 21:6-7 RA)

 

.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.