3 de set. de 2023

Lucas 6. Tema: Judas, tonou-se traidor.

  •  “Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor.” (Lc 6:16 RA)

 

           Durante muito tempo havia na mente de parte dos pensadores que “com o passar dos anos, com o desenvolvimento da ciência, da tecnologia  e do conhecimento,  com a  melhoria de vida, com distribuição de renda, etc.,  os serem humanos se tornariam melhores e teríamos um a sociedade mais justa e igualitária, contudo, dias, meses, anos, décadas, séculos e milênios se passaram e o ser humano ao invés de melhorar piorou, devido a sua pecaminosidade.

           Judas ao ser separado para ser apóstolo era um homem diferenciado, pois foi escolhido a dedo entre os muitos discípulos de Jesus para se tornar um apóstolo, contudo, TORNOU-SE “O TRAIDOR”.

           Observe sua vida e faça uma análise sincera a respeito de si mesmo. Que tipo de pessoa você está se tornando? Algumas pessoas estão se tornando amargas, azedas, críticas, de difícil relacionamento, inseguras, mentirosa, cínicas e até abomináveis, outras porém, por valorizarem a graça e a Palavra de Deus estão se tornando santas, misericordiosas, compassivas, piedosas, amigas, fieis, generosas, mansas, firmes na fé, etc.

           E você? Em quem está se tornando? As circunstâncias da vida estão se amadurecendo ou lhe embrutecendo ? O conhecimento da graça está lhe santificando, ou lhe tornando sínico? A bênção de Deus está lhe fazendo generoso ou avarento? Estas e outras perguntas só você e Deus podem responder com profundidade e verdade, embora as pessoas que convivem com você já tenham lhe alertado.

           Judas tornou-se o traidor e terminou se suicidando, isto é, se autodestruindo? Paulo se tornou misericordioso e exemplar? Você está se tornando o que? Faça esta reflexão e tome decisões acertadas. Se está mudando pra pior se arrependa e volte para o caminho, se está se tornando melhor continue firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.