27 de set. de 2023

Eu sou

 TEXTO BASE: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” (Jo 8:58 RA)

 

Introdução: Existem muitas opiniões a respeito de Jesus, contudo nenhuma delas é superior as que procedem da própria divindade, por isso verificaremos o que disse Jesus a seu próprio respeito e compararemos com nossas opiniões. 

Identidade: Eu sou fala da identidade de Jesus;

Missão: Eu sou fala da missão de Jesus;

Expectativas: O que posso encontrar e esperar de Jesus.

 

Declarações de Jesus a seu próprio respeito:

  1. “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (Jo 6:35 RA)
  2.  “Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.” (Jo 6:41 RA)
  3. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.” (Jo 6:51 RA)
  4. “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (Jo 8:12 RA)
  5. “E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou.” (Jo 8:23 RA)
  6. “Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.” (Jo 8:24 RA)
  7. “Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.” (Jo 10:7 RA)
  8. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (Jo 10:11 RA)
  9.  “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,” (Jo 10:14 RA)
  10. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” (Jo 11:25 RA)
  11. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14:6 RA)
  12. “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.” (Jo 15:1 RA)
  13. “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5 RA)
  14. “Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.” (Lc 22:27 RA)
  15. Levantando-se o sumo sacerdote, no meio, perguntou a Jesus: Nada respondes ao que estes depõem contra ti? 61  Ele, porém, guardou silêncio e nada respondeu. Tornou a interrogá-lo o sumo sacerdote e lhe disse: És tu o Cristo, o Filho do Deus Bendito? 62  Jesus respondeu: Eu sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo com as nuvens do céu.” (Mc 14:60-62 RA)
Conclusão: Caso perceba que precisa ajustar seus conceitos a respeito do Mestre, procure fazê-lo o mais rápido possível, pois uma fé saudável precisa ser bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.