- “ Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, 2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; 3 e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.” (Lc 8:1-3 RA)
Você tem servido ao Senhor com seus
bens, dinheiro, conhecimento etc., ou é mais um dos ladrões que até o dízimo
rouba? Ou é mais um dos avarentos que tudo que “tem” é apenas para usufruto pessoal
ou de sua família? Será que você não percebeu que sua avareza só lhe priva, afinal, sementes guardadas não se multiplicam, apenas mofam e apodrecem?
Quando as mulheres que ungiram Jesus deram o que tinham de melhor, logo foram questionadas e reprovadas por aqueles que diziam que o perfume que fora derramado deveria ser vendido para ajudar os pobres. Na verdade, os que usam este argumento o que desejam é usar o perfume. Você tem usado qual desculpa para esconder sua idolatria? Afinal, avareza é idolatria. Diz a Palavra de Deus:
- “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;” (Cl 3:5 RA)
- “ Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; 18 que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; 19 que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.” (1Tm 6:17-19 RA)
Peça a Deus para lhe fazer uma pessoa fiel e generosa, pois são duas
marcas de um verdadeiro homem e mulher de Deus. “Portanto, meus amados, fugi da
idolatria.” (1Co 10:14 RA); “Filhinhos,
guardai-vos dos ídolos.” (1Jo 5:21 RA)
- Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens. Siga este exemplo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.