15 de abr. de 2023

1 Crônicas 7. Tema: Como vai sua casa?

  •  “Era filho de Efraim Sutela, de quem foi filho Berede, de quem foi filho Taate, de quem foi filho Eleada, de quem foi filho Taate, de quem foi filho Zabade, de quem foi filho Sutela; e ainda Ézer e Eleade, mortos pelos homens de Gate, naturais da terra, pois eles desceram para roubar o gado destes. Pelo que por muitos dias os chorou Efraim, seu pai, cujos irmãos vieram para o consolar. Depois, coabitou com sua mulher, e ela concebeu e teve um filho, a quem ele chamou Berias, porque as coisas iam mal na sua casa.” (1Cr 7:20-23 RA)

 

             Precisamos perceber quando as coisas não vão bem dentro de nossas casas e tomar decisões corretas e adequadas, caso contrário o que está ruim pode piorar.

            Um homem chamado Efraim viu a tragédia chegar ao seu lar,  pois dois dos seus filhos eram ladrões e foram mortos devido a esta prática, Ézer e Eleade´.

            Como anda sua casa? Como está seu cônjuge? Como está o relacionamento entre vocês?

            Certa vez o Senhor mandou o profeta Isaías entregar a seguinte mensagem: “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.” (Is 38:1 RA)

            Faça uma análise e percebe o que está fora do lugar e ponha em ordem o que precisa. Faça como a mulher que perdeu uma dracma dentro de casa, varra a casa e ache a dracma, para que possa celebrar o resgate do que estava perdido. Não tema colocar as coisas no lugar, pois é necessário que algumas realidades sejam ajustadas antes que venham gerar perdas ainda maiores.

  •  “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lc 15:7-10 RA)

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.