10 de abr. de 2023

1 Crônicas 2. Tema: Ponha travas na maldade do seu coração.

  •  “Os filhos de Judá: Er, Onã e Selá; estes três lhe nasceram de Bate-Sua, a cananéia. Er, o primogênito de Judá, foi mau aos olhos do SENHOR, pelo que o matou.” (1Cr 2:3 RA)

 

            A Palavra de Deus deixa claro que o coração do homem é perverso e precisa ser substituído por um novo coração, caso contrário os desastres históricos e eternos serão uma realidade.

            Er, filho de Judá, deu vazão a perversidade do seu coração e teve um fim terrível, pois o próprio Deus o matou. Assim como aconteceu com o filho de Judá acontecerá conosco se optarmos por viver em pecado depois de termos sido salvos por Jesus, pois estaremos zombando Dele e daquilo que fez por nós. Por isso, não provoque a ira de Deus sendo cínico, vivendo em pecado, pensando que a graça de Deus lhe dá esta opção de vida.

            Os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, mas tenha cuidado para não deixar a cruz de lado e voltar as velhas práticas do homem caído, pois se isso acontecer provocará a ira de Deus e ninguém poderá impedir que o juízo seja executado com veemência, como aconteceu com o filho de Judá. Por isso, ponha travas em seu coração, antes que seja tarde.

 

  • “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?” (Tg 4:1 RA)
  •  “E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem.” (Mc 7:20-23 RA)
  • “Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. Multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que jamais recebais o opróbrio da fome entre as nações. Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniqüidades e das vossas abominações.” (Ez 36:25-31 RA)
  • “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” (Gl 5:24 RA)
  •  “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hb 10:26-31 RA) 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.