16 de abr. de 2023

1 Crônicas 8. Tema: Use flechas contra os inimigos.

  • “Os filhos de Ulão foram homens valentes, flecheiros; e tiveram muitos filhos e netos: cento e cinqüenta. Todos estes foram dos filhos de Benjamim.” (1Cr 8:40 RA)

           Existem muitos tipos de armamentos a serem usados em uma guerra. Alguns eram utilizados para o confronto pessoal como facas e espadas e até mesmo as lanças, porém existiam as flechas que eram usadas a distância e tinham como objetivo ferir ou matar os inimigos antes que se aproximassem.

           Normalmente quando falamos de flechas pensamos nos ataques do inimigo, “Porque eis aí os ímpios, armam o arco, dispõem a sua flecha na corda, para, às ocultas, dispararem contra os retos de coração.” (Sl 11:2 RA), Mas a Bíblia nos mostra que também podemos usar estes tipos de armamento contra nossos inimigos.

            A Palavra de Deus nos apresenta por vezes guerreiros do Senhor que eram arqueiros, dentre eles estavam os filhos de Ulão,  homens valentes, flecheiros, isto é, tinham armas que atingiam os inimigos de longe, antes do contato pessoal. Já pensou nisso? 

           Você sabia que orar, louvar, profetizar, jejuar, são flechas que você pode usar para que o inimigo seja neutralizado e destruído a distância, antes de se aproximarem de você, da sua família, da igreja e dos projetos de Deus?  Talvez você precise aprender a usar flechas contra satanás e seus demônios com mais frequência,  isto evitará muitas dores e perdas.

            Peça a Deus para lhe ensinar a ser um flecheiro hábil contra os demônios, para que sejam neutralizados, feridos, mantidos a distância e destruídos, antes que cheguem perto. Assim evitará muitos problemas, porém não esqueça que este tipo de armamento também é usado pelo inimigo e por vezes é lançado de longe e as escondidas contra os que pertencem ao Senhor, por isso, esteja sempre com a armadura de Deus para se proteger dos dardos(flechas) inflamados do maligno.

  • “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:13-18 RA)

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.