6 de abr. de 2023

2 Reis 25. Tema: Quando a realidade muda.

  •  “No trigésimo sétimo ano do cativeiro de Joaquim, rei de Judá, no dia vinte e sete do duodécimo mês, Evil-Merodaque, rei da Babilônia, no ano em que começou a reinar, libertou do cárcere a Joaquim, rei de Judá. Falou com ele benignamente e lhe deu lugar de mais honra do que a dos reis que estavam com ele na Babilônia. Mudou-lhe as vestes do cárcere, e Joaquim passou a comer pão na sua presença todos os dias da sua vida. E da parte do rei lhe foi dada subsistência vitalícia, uma pensão diária, durante os dias da sua vida.” (2Rs 25:27-30 RA)

             Quando nos deparamos com situações difíceis, somos tentados a ficar abatidos e até pensarmos que é o nosso fim, contudo, devemos crer que o Senhor é por nós e que não podemos confundir um capítulo da história com seu fim.

            Jeoaquim rei de Judá, teve sua realidade mudada e passou a gozar de privilégios,  após ser tratado com desprezo pelo governante da Babilônia. Este tipo de experiência também aconteceu com Mefibosete e Davi, Mordecai e Assuero  e José  e o faraó de sua época.

            Estes exemplos nos ensinam que nossa história pode mudar e do lugar da vergonha, da humilhação, dos desprezo, podemos ser colocados em locais de dupla honra. Assim sendo, não deixe que a situação atual lhe abata, ela pode até ser necessária para tratar com seu orgulho, soberba, altivez de espírito, mas também pode lhe ensinar a viver por fé, na certeza de que o Senhor cumprirá promessas em sua vida.

  •  “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” (Is 61:7 RA)


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.