2 de dez. de 2022

Juízes 1. Tema: Busque ajuda e ofereça ajuda.

  Depois da morte de Josué, os filhos de Israel consultaram o SENHOR, dizendo: Quem dentre nós, primeiro, subirá aos cananeus para pelejar contra eles? 2  Respondeu o SENHOR: Judá subirá; eis que nas suas mãos entreguei a terra. 3  Disse, pois, Judá a Simeão, seu irmão: Sobe comigo à herança que me caiu por sorte, e pelejemos contra os cananeus, e também eu subirei contigo à tua, que te caiu por sorte. E Simeão partiu com ele.” (Jz 1:1-3 RA)

 

            Como é bom poder ser humilde para pedir e aceitar ajuda e como é maravilhoso ser prestativo e generoso para ajudar quem precisa.

            Os líderes da tribo de Judá foram humildes ao pedirem ajuda aos membros da tribo de Simeão e os membros da tribo de Simeão foram solidários e generosos ao darem suporte a quem lhes pediu ajuda para conquistarem o que precisavam.

            Precisamos pedir ao Senhor para nos conceder a graça de sermos humildes, solidários e generosos, pois estas virtudes nos ajudarão a viver cooperativamente e consequentemente obteremos maiores e melhores resultados.

            Não lute sozinho! Peça ajuda, apresente suas necessidades e com certeza o Senhor Jesus tocará em pessoas para lhe apoiarem e ajudarem a vencer.

            Ajude quem está precisando, pois como diz o ditado popular, “Fazer o bem nos faz bem!”

            Quando estamos unidos e somos cooperativos, a vida toma outro sentido, as virtudes se potencializam, as qualidades suprem necessidades, Deus é glorificado e vidas são alcançadas.

            Quem ajuda fica feliz porque ajudou e quem recebe ajuda fica feliz porque foi ajudado e ambos glorificam a Deus por tamanhos privilégios.

  •  “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.” (2Co 4:15 RA)

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.