12 de dez. de 2022

Juízes 10. Tema: Seja coerente e leve suas escolhas às últimas.

  •  “Ide e clamai aos deuses que escolhestes; eles que vos livrem no tempo do vosso aperto.” (Jz 10:14 RA)

           No livro dos juízes, por vezes, encontramos o Senhor entregando os hebreus às suas próprias vontades, para que recebam o mal que escolheram por trocarem o Deus verdadeiro pelos falsos deuses(demônios), afinal temos que ser coerentes e levarmos nossas escolhas às últimas consequências.

           O interessante é que encontramos pessoas que deixam o Senhor, mas continuam querendo usufruir de Suas benesses, na linguagem popular, “não querem deixar de roer o osso”. São contra os princípios de Deus, mas querem desfrutar de Suas promessas.

           Se você é contra seguir os direcionamentos divinos, deveria ser coerente e não desfrutar daquilo que é originário de tais princípios, por exemplo, é contra o Senhorio de Cristo em sua vida, mas quando se vê em aperto pede para que cristãos consagrados orem por você. É contra o dízimo, mas senta nas cadeiras compradas com este dinheiro. Combate a fé, mas quer por Ele ser salvo. Estas atitudes e outras semelhantes são incoerentes.

           Se você é contra a árvore não coma do seu fruto. Simples assim!! Você é contra a igreja então não desfrute de nada que procede dela. É contra pastores, não busque ajuda deles. Mas, quando o sapato aperta, até o ateu recorre a Deus, o idólatra reconhece que só o Senhor é Deus, o faminto pede uma esmola por amor de Deus.

           Os hebreus por vezes deixaram o Senhor, por exigir santidade, para seguirem os outros “deuses”, já que não requeriam mudanças éticas e morais, mas na hora do aperto, voltavam pedindo misericórdia e o mais interessante é que Deus, em sua infinita bondade, lhes atendia e atende ainda hoje: “ Mas os filhos de Israel disseram ao SENHOR: Temos pecado; faze-nos tudo quanto te parecer bem; porém livra-nos ainda esta vez, te rogamos. 16  E tiraram os deuses alheios do meio de si e serviram ao SENHOR; então, já não pôde ele reter a sua compaixão por causa da desgraça de Israel.” (Jz 10:15-16 RA)

           Assim é o Senhor!! Nosso Deus é bom e permanece fiel, mesmo quando somos infiéis e não resiste a um coração quebrantado. Por isso, volte para Ele, pois te ama e vai te acolher, ó filho pródigo. Ele não nos rejeita para sempre, desde que para Ele voltemos quebrantados:

  •  “Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!. Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; 19  já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. 20  E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. 21  E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22  O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; 23  trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, 24  porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.” (Lc 15:17-24 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.