8 de dez. de 2022

Juízes 8. Tema: Pare de confusão sem razão.

  Então, os homens de Efraim disseram a Gideão: Que é isto que nos fizeste, que não nos chamaste quando foste pelejar contra os midianitas? E contenderam fortemente com ele.  Porém ele lhes disse: Que mais fiz eu, agora, do que vós? Não são, porventura, os rabiscos de Efraim melhores do que a vindima de Abiezer?  Deus entregou nas vossas mãos os príncipes dos midianitas, Orebe e Zeebe; que pude eu fazer comparável com o que fizestes? Então, com falar-lhes esta palavra, abrandou-se-lhes a ira para com ele.” (Jz 8:1-3 RA)

 

          Tem pessoas que são criadoras de problemas, embora sejam abençoadas e reconhecidas. Tais indivíduos, quando não tem problemas reais, criam-nos em suas mentes adoecidas e geram ambientes densos e tensos, mas não percebem que o problema está nelas mesmas e não nas outras pessoas, afinal como disse Jesus: “ São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;  se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mt 6:22-23 RA)

          Os homens da tribo de Efraim quiseram criar um problema com Gideão por não terem sido convocados à batalha, mas ignoraram que receberam uma missão conclusiva no processo contra os midianitas. Para resolver o problema, Gideão precisou ter uma conversa com eles para que os ânimos fossem acalmados.

          Você é semelhante aos efraimitas? Você vê problemas onde não há problemas? Você cria problemas quando está tudo em paz? Então, pare com isso! Veja a bondade do Senhor em sua vida. Perceba o que as pessoas fazem por você e não apenas o que não fazem. Descomplique essa mentizinha adoecida, pois fará bem a você e a quem está ao seu redor.

          Por outro lado, se você conhece alguém complicado, procure ser como Gideão e mostrar o que esta pessoa aquilo que ela não está vendo, pois assim, poderá salvar vidas e relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.