30 de dez. de 2022

1 Samuel 4. Tema: Icabô.

  •  “Mas chamou ao menino Icabô, dizendo: Foi-se a glória de Israel. Isto ela disse, porque a arca de Deus fora tomada e por causa de seu sogro e de seu marido. E falou mais: Foi-se a glória de Israel, pois foi tomada a arca de Deus.” (1Sm 4:21-22 RA)

 

          Após receber três notícias desastrosas, a esposa de Finéias, filho do sumo sacerdote Eli, deu a luz a uma criança e lhe pôs o nome de ICABÔ, por entender que a glória de Israel tinha sido perdida, afinal, a Arca da Aliança que representava a presença de Deus havia sido levada pelos Filisteus, Eli o Sumo sacerdote que representava o povo perante Deus havia morrido e seu marido que deveria ser o representante de Deus em sua casa também havia morrido.

           Sem a presença de Deus não existe glória verdadeira. Sem a presença de Deus não há esperança real. Sem a presença de Deus, tudo fica fragilizado, danificado e impossibilitado.

           Não deixe que a glória de Deus vá embora da sua vida, família e igreja,  pois sem ela, a vida perde o sentido e o sentido se perde pra vida.

         Infelizmente, alguns que um dia pisavam no Santo dos Santos, hoje nem nos átrios externos se encontram, tais pessoas perderam a glória de Deus e se perderam.

          Proteja-se, pois começar bem é importante, porém terminar bem é determinante. Sem a glória de Deus na vida, a vida se torna inglória. 

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.