29 de dez. de 2022

1 Samuel 2. Tema: Minha alegria é o Senhor.

  • “Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.” (1Sm 2:1 RA)

 

          Onde está fundamentada sua vida, sua alegria, sua razão de viver e morrer? Ana, tinha o Senhor como motivo e fundamento de sua existência e isso é manifesto através de seu cântico, afinal nossas palavras são o transbordar da nossa alma.

          Ter o Senhor como razão maior é uma característica comum entre todos os personagens bíblicos e históricos que se relacionam com Deus de maneira íntima e profunda. Para estes, as bênçãos são maravilhosas, porém a presença de Deus é esplendorosa.

           Procure colocar o Senhor no devido lugar em sua vida, pois as demais pessoas e coisas não são o alicerce ideal para sua razão de ser, afinal não são imutáveis e eternas como o Senhor.

           Ana, embora agraciada pelo milagre da concepção, depois de um período de esterilidade, zombaria  e vergonha, tinha o Deus da bênção e não a bênção de Deus como regozijo de sua alma. Siga este exemplo e com certeza a vida e a morte ganharão outro sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.