14 de set. de 2022

Gênesis 38. Tema: Da desventura à bem-aventurança.

 “Passados quase três meses, foi dito a Judá: Tamar, tua nora, adulterou, pois está grávida. Então, disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada.” (Gn 38:24 RA)

 

  •  “Reconheceu-os Judá e disse: Mais justa é ela do que eu, porquanto não a dei a Selá, meu filho. E nunca mais a possuiu.” (Gn 38:26 RA)
  •   “Depois, lhe saiu o irmão, em cuja mão estava o fio encarnado; e lhe chamaram Zera.” (Gn 38:30 RA)
  •  “Judá gerou de Tamar a Perez e a Zera; Perez gerou a Esrom; Esrom, a Arão;” (Mt 1:3 RA)

         Ao lermos a história de Tamar ficamos impressionados com tanto sofrimento. Seu primeiro marido era tão perverso que Deus o matou. Seu segundo marido a usava apenas pra satisfação própria e por isso foi morto por Deus. Aquele que deveria ser-lhe dado como terceiro marido, foi negado e terminou engravidando do sogro ao passar-se por prostituta, quase sendo apedrejada. Porém, a graça de Deus se manifestou na vida da desventurada e ela deu à luz a Perez, que veio a participar da genealogia de Jesus (Mt 1:3).

         Só Deus poderia transformar uma desventurança (infelicidade) em uma bem-aventurança. Só Deus pode mudar nossas histórias de maneira que do caos, tragédias, fracassos e tristezas nasçam realidades de felicidade, alegria, provisão e glória.

         Tamar conheceu a graça do Deus de toda graça. Assim também pode acontecer com você. Apenas creia no Senhor que traz a existência o que não existe e faz com que  nas trevas resplandeça luz.

         Está dando errado pra você ou com alguém que conhece? Isso não significa que seu fim será de derrota, desgraça e tristeza. Deus controla a história, por isso deposite sua fé exclusivamente Nele e será surpreendido(a),  pois Ele pode fazer infinitamente mais do que tudo que você pensa ou pede em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.