16 de set. de 2022

Gênesis 40. Tema: Situações semelhantes, destinos distintos.

 “E ambos sonharam, cada um o seu sonho, na mesma noite; cada sonho com a sua própria significação, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que se achavam encarcerados.” (Gn 40:5 RA)

 

              O fato de estarmos em um mesmo contexto não significa que teremos destinos semelhantes, visto que cada um de nós tem sua história de vida. O Copeiro e o padeiro de Faraó estiveram no mesmo palácio e estavam na mesma prisão, porém sonharam coisas diferentes e tiveram destinos distintos, já que Deus conhece a diferença dos corações.

                Não fique analisando e nem comparando sua vida com as de outras pessoas, pois isso não acabará bem. Procure o melhor de Deus para sua vida, viva o tempo que lhe está proposto, faça as escolhas mais adequadas, viva de acordo com a fé e as promessas que lhe foram entregues, pois assim focará no que realmente deve e viverá o que por Deus está proposto.

                 A princípio, o padeiro e o copeiro estavam em situações semelhantes, porém o padeiro morreu e o copeiro permaneceu vivo e voltou ao palácio para servir à Faraó. Peça ao Senhor para lhe dar a saber os planos e propósitos que são para sua vida, pois nada melhor do que saber e fazer o que Ele reservou para sua vida.

  • “12 Então, lhe disse José: Esta é a sua interpretação: os três ramos são três dias; 13 dentro ainda de três dias, Faraó te reabilitará e te reintegrará no teu cargo, e tu lhe darás o copo na própria mão dele, segundo o costume antigo, quando lhe eras copeiro. 14 Porém lembra-te de mim, quando tudo te correr bem; e rogo-te que sejas bondoso para comigo, e faças menção de mim a Faraó, e me faças sair desta casa; 15 porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e, aqui, nada fiz, para que me pusessem nesta masmorra. 16 Vendo o padeiro-chefe que a interpretação era boa, disse a José: Eu também sonhei, e eis que três cestos de pão alvo me estavam sobre a cabeça; 17 e no cesto mais alto havia de todos os manjares de Faraó, arte de padeiro; e as aves os comiam do cesto na minha cabeça. 18 Então, lhe disse José: A interpretação é esta: os três cestos são três dias; 19 dentro ainda de três dias, Faraó te tirará fora a cabeça e te pendurará num madeiro, e as aves te comerão as carnes. 20 ¶ No terceiro dia, que era aniversário de nascimento de Faraó, deu este um banquete a todos os seus servos; e, no meio destes, reabilitou o copeiro-chefe e condenou o padeiro-chefe. 21 Ao copeiro-chefe reintegrou no seu cargo, no qual dava o copo na mão de Faraó; 22 mas ao padeiro-chefe enforcou, como José havia interpretado.” (Gn 40:12-22 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.