12 de set. de 2022

Gênesis 37. Tema: Quando os filhos alcançam o que os pais sonharam.

 “Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã.” (Gn 37:1 RA)

          

            Nossos filhos são herança do Senhor (“Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” ) e são abençoados devido a nossa fé ( “ Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. 2 Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser; 3 habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai.” (Gn 26:1-3 RA). 

            Estas verdades espirituais precisam ser anunciadas a nossos filhos e netos como testemunho, porém, também necessitam saber que precisam ter suas  vidas aliançadas com o Senhor, para que desfrutem plenamente daquilo que lhes foi destinado.

           Jacó possuiu aquilo que Deus havia prometido a seu avô Abraão e a seu Pai Isaque. Com a graça de Deus nossos filhos e netos também serão abençoados e tomarão posse de bênçãos a nós prometidas (“Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais.” Pv 17:6 RA)

            Como pais não desfaleçamos em nossa missão e creiamos que o Senhor nos dará a graça de termos filhos e netos alcançados por Seu  amor. Como filhos, reconheçamos que muito do que acontece conosco de bom é porque o Senhor não esquece do que prometeu a nossos pais e avós.

  • “Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;” (Dt 7:9 RA)
  • “3 Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia. 4 Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria 5 pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.” (2Tm 1:3-5 RA)

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.