“ A fome persistia gravíssima na terra. Tendo eles acabado de consumir o cereal que trouxeram do Egito, disse-lhes seu pai: Voltai, comprai-nos um pouco de mantimento.” (Gn 43:1-2 RA)
Existem problemas que perduram por muito tempo e requererão que novas atitudes sejam tomadas para que continuemos nossa jornada e consigamos chegar ao fim do período de crise.
Os sete anos de forme vividos pelo mundo nos dias de Jacó foram muito desgastantes para muitos povos, mas também proporcionaram a revelação de um dos maiores administradores da história, José, e do poder do Deus a quem ele servia.
Mas, como nem tudo são flores, muitos sofreram profundamente e os filhos de Jacó precisaram voltar ao Egito para comprar mais alimentos, a fim de que suas famílias tivessem como sobreviver.
Se você está atravessando seus “sete anos” de deserto, entenda que precisará tomar e retomar atitudes que serão necessárias para preservação de sua vida, famílias, igreja, empresa, etc.
Por isso, tenha coragem e disposição para se humilhar e buscar ajuda quantas vezes for necessário, pois de sua perseverança em fazer o bem dependerão muitas vidas. Lembre-se: Quando a dificuldade persiste, persista em buscar ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.