“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve ciúmes de sua irmã e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão morrerei.” (Gn 30:1 RA)
Raquel, embora amada por Jacó, era estéril, enquanto Lia, sua irmã, que não desfrutava do amor de Jacó, era fértil. A inveja é algo tão pernicioso que nos faz focar no que o outro é e tem e ignorarmos quem somos e temos, tornando-nos pessoas amargas e até perigosas.
O ciúme resultante da inveja de Raquel chegou a levá-la ao exagero de dizer que morreria se não tivesse um filho, ao invés de querer viver e desfrutar do amor do seu marido. A partir de então, a história narra muitas situações difíceis entre as duas irmãs e até com Jacó.
Você é uma pessoa invejosa? Veja que a inveja nos faz focar no que o outro tem e é, e a esquecermos quem somos e temos. Como você lida com o sucesso e as conquistas das pessoas? Você vive se comparando? Se sente inferiorizado por não ser ou não ter o que outros tem?
Procure ao Senhor, busque arrependimento, confesse este pecado e aprenda a focar no que você tem e é , ao invés de ficar se comparando, pois isso não terminará bem.
Caim, por inveja de Abel, matou o irmão. Raquel, por inveja e ciúmes vivia insatisfeita, humilhava a irmã e gerava conflitos com o marido por ser estéril. Não deixe que a inveja lhe cegue, amargure, nem tão pouco lhe prive de viver as bênçãos do presente e nem o Reino dos Céus no futuro.
- “ Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gl 5:19-21 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.