23 de set. de 2022

Gênesis 50. Tema: Velório digno.

 “ Então, José se lançou sobre o rosto de seu pai, e chorou sobre ele, e o beijou. 2  Ordenou José a seus servos, aos que eram médicos, que embalsamassem a seu pai; e os médicos embalsamaram a Israel, 3  gastando nisso quarenta dias, pois assim se cumprem os dias do embalsamamento; e os egípcios o choraram setenta dias. 4  Passados os dias de o chorarem, falou José à casa de Faraó: Se agora achei mercê perante vós, rogo-vos que faleis aos ouvidos de Faraó, dizendo: 5  Meu pai me fez jurar, declarando: Eis que eu morro; no meu sepulcro que abri para mim na terra de Canaã, ali me sepultarás. Agora, pois, desejo subir e sepultar meu pai, depois voltarei. 6  Respondeu Faraó: Sobe e sepulta o teu pai como ele te fez jurar.” (Gn 50:1-6 RA)

 

             Falar sobe velório pode parecer estranho para algumas pessoas, mas a Palavra de Deus nos ensina sobre como lidar com o luto e com aqueles que partiram.

             José teve o devido cuidado com o corpo do pai e com as suas memórias, pois agindo assim estaria honrando-o até na morte.

              Precisamos nos preparar para morrer, e também, para cuidar dos mortos, pois assim estaremos agindo com honra e gratidão aqueles que estiveram e estarão em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.